quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O TEMPO DOS INCONFORMISMOS

Foto de Paul Faith
Nada está bem, porquê?

O que se passa actualmente que tudo o que é feito é mal feito?

Luta-se contra tudo e, na maioria das vezes nem se sabe pelo que se luta!

Um tempo em que todos pensam que podem dizer tudo só porque se é livre, esquecendo-se que a sua liberdade acaba quando começa a do outro!

Um tempo em que é pedido o diálogo, debate, argumentos e o que se vê cada vez mais é oposição negativa desconstrutiva!

Um tempo em que parece que os papeis se invertem, e em que discursos que deviam ser do povo, saem de quem nos governa!
Bem e, assim sendo não admira que vivamos na era do inconformismo, parece que o povo é quem dialoga, reinvindica os seus interesses, debatendo os seus problemas e procurando as soluções para a sua resolução assumindo o papel de governantes, enquanto quem nos governa troca o papel e lança-se na aventura de elaborar o discurso do povo mais "calão", não permitindo que este se dissipe do quotidiano português.

Que assim seja!!!

1 comentário:

  1. Essa conformidade que redondamente referes é imanente à circunstância humana. Essencialmente, a quem tem a oportunidade de conhecer e de usar esse mesmo conhecimento com uma teleologia própria. A inconformidade é o que auxilia os maiores projectos humanos. Ninguém conformado se contentaria com teorias como as criacionista. Quem diz esta diz outras. Ou exploraria o genoma humano. Ou colocaria Deus em riste por uma ciência qualquer. Se ela é usada no extremo de se querer conhecer tudo e não conhecer quase nada, aí entraríamos pelas deficiências da exploração ideológica e científica da actualidade. Outros trezentos, diria o povo. Esse calão, outrora pobre e inculto, hoje irreverente, mas não menos conformado.

    Abraço

    ResponderEliminar