segunda-feira, 15 de junho de 2009


Uma forma diferente de apresentação

Por vezes, quando somos sujeitos a situações, em que temos a necessidade de levar a cabo uma apresentação, seja ela em âmbito escolar de um trabalho, seja ela em contexto da nossa vida profissional, por vezes a nossa imaginação e capacidade de inovar torna-se um pouco limitada, e acabamos por na maioria das vezes em recorrer à apresentação destes pelo dito powerpoint.
Embora com algumas limitações, este serviço consegue ainda uma certa importância, pois trata-se de uma ferramenta através da qual podemos passar, da melhor forma possível, os conteúdos mais importantes para os nossos ouvintes.
Porém, este ano tomei conhecimento de três programas, que em minha opinião, farão com que as nossas apresentações futuras se tornem menos monótonas e que tenham um carácter mais atractivo para quem as presencia.
Trata-se de programas como o Windows Moviemacker e o Photostory, que conectando com o serviço de Robobraille, nos ajudarão no carácter criativo e expositivo das nossas apresentações.
O Moviemacker é um programa que permite criar uma apresentação, conjugando várias ferramentas, como: imagens, vídeos, musica e texto, e a partir desta relação elaborar, como que um filme (vídeo), em que associamos não só a criatividade, a atractividade da exposição, mas também o carácter rigoroso e cientifico, que se encontra por detrás da nossa exposição pictórica, para um texto convertido em voz, inserindo-o desta forma, no fundo sonoro da apresentação que criamos com este programa.
Por seu turno, o Photostory, como o próprio nome indica, permite contar uma história através de um conjunto de imagens, ou de fotos. Porém, não permite o uso e o trabalhar de vídeos, tornando-se por isso mais limitado que o anterior programa mencionado.
O Photostory pode no entanto ser acompanhado, por um fundo musical ou textual e em voz.
Por isso, para quê tornar as nossas apresentações repetitivas, enfadonhas?
Para quê seguir a regra e não mudar?
Se queremos ser diferentes, se queremos não passar despercebidos, se não queremos ser mais um, temos que inovar, temos que ser próprios, únicos. Temos que acompanhar a evolução, para não nos perdermos na imensidão
!

Sem comentários:

Enviar um comentário